Na tela inicial, clique em FINANCEIRO - RECIBO AVULSO.
Neste módulo você terá a opção de emitir um Recibo Avulso, caso seja solicitado pelo cliente ou pesquisar os recibos emitidos durante determinado período.
Para emitir um RECIBO AVULSO:
Clique no botão Novo Cadastro.
Preencha os dados na tela: Valor que foi recebido do cliente, nome do cliente, a que se refere este valor, se tiver alguma observação e o nome do funcionário que recebeu o pagamento.
Clique no botão GRAVA.
Para pesquisa um RECIBO AVULSO:
O Sistema apresenta três opções de busca:
Por período - Preencha os campos data inicial e data final com o período que deseja pesquisar e depois clique no botão ao lado PESQUISA;
Pelo nome - Preencha o nome do cliente ou parte do nome do mesmo e clique no botão ao lado PESQUISA.
Todos os recibos emitidos - Clique no botão VER TODOS.
No final da tela irá aparecer o valor total e a quantidade de recibos emitidos.
Caso queira alterar algum dado do Recibo, dê dois cliques no botão EDITA, altere o dado e clique no botão GRAVA.
Para excluir um recibo, dê dois cliques no botão APAGA e depois clique em SIM para confirmar a operação.
Você também pode imprimir este recibo, dando dois cliques no botão IMPRIME.