O módulo de Clínica está localizado na tela inicial do Software. É neste local que são realizados os agendamentos de consultas para os pets, bem como internamentos, medicamentos e todo o histórico de saúde do animal.
Após acessar a clínica, tecle F1 ou clique no botão CONSULTA se deseja agendar uma consulta ou para verificar os horários já marcados.
Para agendar uma consulta, clique no botão NOVO.
Se o cliente já estiver cadastrado, busque o mesmo pelo telefone ou nome e clique no botão BUSCAR.
No campo VETERINÁRIO, selecione o nome do profissional que irá realizar o atendimento.
Obs: Para cadastrar um novo veterinário, clique no botão ao lado do campo veterinário, digite o nome do mesmo e clique no botão GRAVA.
Se desejar EXCLUIR o nome, dê dois cliques em cima do mesmo, depois clique em SIM para confirmar a operação.
Preencha as demais informações na tela: se é primeira consulta ou retorno do paciente e o valor que será cobrado.
Em EXAMES, constam algumas observações que serão incluídas após verificar o resultado dos exames solicitados pelo veterinário.
Verifique se há alguma informação importante sobre o diagnóstico ou tratamento e se necessário preencha na tela, utilizando também as abas: Geral / Anamnese, Doenças / Suspeita, Diagnóstico / Tratamento e Exames / Observações.
Após preencher os dados, clique no botão GRAVA.
Se desejar efetuar a impressão dos dados, clique no botão IMPRIME.
Para receber o valor cobrado pela consulta, clique no botão RECEBER. Assim irá abrir direto na tela de vendas.
Clique novamente no botão RECEBER.
Selecione a forma de pagamento e o valor, depois tecle TAB para carregar os dados na tela.
Selecione o nome do funcionário que realizou o recebimento e depois clique no botão FINALIZAR.
Obs: Caso queira dar um desconto ao cliente, preencha o valor ou a porcentagem no campo DESCONTO, depois tecle enter para que o valor do desconto seja aplicado.
Após concluir o recebimento, faça a impressão do comprovante em formato cupom, meia folha, NFC-E (se o sistema tiver habilitado). Ou encaminhe o mesmo via e-mail ou WhatsApp.
No módulo CLÍNICA, clique no botão CONSULTAS.
Faça a pesquisa por data, pelo nome do tutor ou clique no botão VER TODOS.
Após localizar o cadastro, dê dois cliques no botão EDITA, faça a alteração necessária e depois clique no botão GRAVA.
Para excluir o cadastro, dê dois cliques no botão EXCLUI, depois clique em SIM para confirmar a operação.