Para cadastrar uma CIRURGIA no Sistema:
Entre em CLÍNICA - CIRURGIAS ou F8.
Clique no botão NOVA CIRURGIA .
O primeiro passo é buscar o cliente, se o mesmo estiver cadastrado.
Faça a busca pelo telefone ou clique na lupa ao lado para fazer a busca pelo nome.
Obs: Se o cliente não tiver cadastro, clique no botão NOVA CIRURGIA para cadastrar o mesmo.
Selecione o nome do profissional, preencha o campo valor com o valor que será cobrado pela cirurgia.
No campo TIPO DE CIRURGIA selecione o nome.
Caso queira incluir um novo nome de cirurgia, clique no botão ao lado do campo TIPO DE CIRURGIA, digite o nome e depois clique no botão GRAVA.
Preencha a data da cirurgia e os horários.
Caso tenha alguma observação e as recomendações.
Após preencher os dados na tela, clique no botão GRAVA.
Clique no botão IMPRIMIR para seja entregue uma cópia ao paciente.
Para realizar o recebimento do valor, o primeiro passo é buscar o cadastro.
Em CIRURGIAS, faça a busca pela data inicial e final, pelo nome ou clique no botão VER TODOS.
Ao localizar o cadastro, dê dois cliques no botão EDITA.
Clique no botão RECEBER para acessar a tela de VENDAS.
Depois clique em RECEBER novamente.
Selecione a forma de pagamento e o valor.
Tecle TAB para que os dados sejam carregados na tela.
Selecione o funcionário que está realizando o atendimento.
Clique no botão FINALIZAR.
Venda concluída.
Escolha uma das formas para emitir o comprovante de pagamento para o cliente.
Para EDITAR ou EXCLUIR:
No módulo CLÍNICA, clique no botão CIRURGIAS.
Faça a pesquisa por data, pelo nome do tutor ou clique no botão VER TODOS.
Após localizar o cadastro, dê dois cliques no botão EDITA, faça a alteração necessária e depois clique no botão GRAVA.
Para excluir o cadastro, dê dois cliques no botão APAGA, depois clique em SIM para confirmar a operação.