Sistema Pet Shop

Manual On-line - Sistema Pet Shop


Cartão Fidelidade

Um programa de fidelização permite a criação de algumas vantagens aos seus clientes e incentiva que eles retornem a consumir os produtos e serviços de seu Pet Shop.

Nosso Software possui um módulo específico que lhe permite trabalhar com o cartão fidelidade de modo prático e organizado.

Na tela inicial do Software, clique em ATENDIMENTO - SERVIÇOS F2 - - CARTÃO FIDELIDADE ou F4.

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Módulo Cartão Fidelidade
O primeiro passo é fazer a configuração do Programa de Fidelidade, para que as regras de pontuação e recompensa sejam estabelecidas.
Para isso, clique na aba CONFIGURAÇÃO.

Defina como irá funcionar a contagem dos pontos, ou seja, se o cliente irá pontuar pela quantidade de vezes que foi até a loja e efetivou uma compra ou pelo valor gasto.

Após estabelecer a forma da pontuação, clique no botão GRAVA.

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Defina as Regras
Se desejar, você pode alterar os dados que foram pré cadastrados na tela.
Como por exemplo: alterar o valor que o cliente precisa gastar para ganhar os pontos.
Para isso, altere os dados desejados e depois clique no botão GRAVA.

Obs: Nenhum campo pode ficar em branco, se não for utilizar o mesmo, digite 0 (zero).

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Alterar dados de pontuação
OBS: Para contar a pontuação você deverá identificar o cliente no momento da venda.
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Insira o CPF no momento da venda
Todos os clientes que tiverem o CPF cadastrado no Software poderão ser beneficiados com o cartão fidelidade.
Após a primeira compra, entre no módulo ATENDIMENTO - CARTÃO FIDELIDADE, digite o CPF do cliente e depois clique no botão ao lado para efetuar a busca.

Dessa maneira você consegue realizar a consulta do número de pontos acumulados pelo cliente.

Neste exemplo, conforme definido na configuração, os pontos são contados a partir do valor gasto na loja.
Portanto a cliente gastou R$60,00 e adquiriu 60 pontos, que equivale a 6 cachorrinhos no cartão fidelidade.
Resta somente R$40,00 para completar o cartão e efetuar a troca do mesmo.

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Consulta Pontos
Você poderá imprimir uma cópia do número de pontos e entregar ao seu cliente.
Após efetuar a busca pelo CPF, clique no botão IMPRIMIR, localizado no canto inferior da tela.
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Impressão
PARA ZERAR OS PONTOS DO CLIENTE:

Você pode zerar a pontuação a qualquer momento, ou no caso do cliente ter completado o cartão e efetuado a troca pelo brinde.

Para zerar os pontos, no módulo CARTÃO FIDELIDADE busque o cliente pelo seu CPF, depois clique no botão ZERAR PONTOS.
Durante o período de teste do Software, a senha pré cadastrada para exclusão dos pontos é 1.

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Zerar Pontos
PARA ALTERAR A SENHA DE EXCLUSÃO:
Na tela inicial do Software acesse CADASTROS - EMPRESA ou F8.
Clique na aba MANUTENÇÃO.
No campo SENHA EXCLUSÃO, digite a nova senha desejada.
Clique no botão GRAVA para confirmar a operação.
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Alterar Senha
No módulo CARTÃO FIDELIDADE, localizado dentro do menu ATENDIMENTO, temos também a aba PONTUAÇÃO, que possui o objetivo de facilitar a pesquisa ao cliente (no caso de não saber o cpf) e também verificar a pontuação de cada cliente durante o período selecionado nos campos "DATA INICIAL E DATA FINAL".

Para zerar a pontuação, basta localizar o cliente e dar dois cliques no botão APAGA.
Digite a senha padrão de exclusão 1 ou a senha cadastrada no módulo cadastros (conforme o passo a passo acima).
Clique em SIM para confirmar a exclusão da pontuação.

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Pontuação
INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Na aba CONFIGURAÇÃO, se optar que os pontos acumulados serão pelo número de atendimentos / vendas, marque essa opção e depois clique no botão GRAVA.

Dessa forma, o Sistema só vai pontuar levando em conta os dados cadastrados nas colunas PONTOS e NÚMERO DE ATENDIMENTOS.

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Pontos por Número de Atendimentos
Conforme mostra a imagem da tela abaixo, o cliente realizou apenas uma compra na loja e foi contabilizado 1 ponto em seu cartão fidelidade.
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Pontos por Número de Atendimentos