Sobre a utilização do módulo agenda:
Na tela inicial do Software entre em OPERACIONAL - AGENDA - CLIQUE EM F1 AGENDAR.
Para agendar um novo compromisso/serviço, clique no botão AGENDAR.
Preencha os dados na tela:
- Data do agendamento;
- Horário;
- Nome do serviço;
- Dados do cliente.
No canto inferior direito da tela tem um campo chamado POSIÇÃO, utilizado para informar se o serviço está em execução ou se o mesmo já foi concluído.
Após preencher todos os dados do agendamento na tela, clique no botão GRAVA.
Para isso, clique no botão ao lado do campo GRUPO, digite o novo nome e clique no botão GRAVA.
Se o cliente não puder comparecer na data agendada, é possível reagendar o serviço para uma nova data e horário.
Busque o agendamento cadastrado, dê dois cliques em cima do botão EDITA.
Altere a data e horário e depois clique no botão GRAVA.
Caso tenha preenchido algum dado errado e queira alterar, siga a mesma instrução: busque o agendamento cadastrado, faça a alteração e clique no botão GRAVA.
Para EXCLUIR um agendamento: busque o mesmo, dê dois cliques em cima do botão EXCLUI e confirma a operação.
Alguns clientes podem optar por levar o seu pet tomar banho de 15 em 15 dias, por exemplo.
Para que não seja necessário preencher todos os dados na tela por várias vezes, você irá cadastrar apenas uma vez.
Depois busque o agendamento, clique no botão RELANÇA preencha a data e horário em que o próximo serviço será executado e depois clique no botão GRAVA.
Repita a mesma operação até que todas as datas estejam cadastradas.
A agenda permite a integração direta do agendamento com a abertura do módulo banho.
Para isso acesse a AGENDA e clique no botão AGENDAR.
Após preencher os dados na tela, clique no botão BANHO, assim o Sistema irá abrir diretamente o módulo banho para completar com os demais detalhes do serviço.
Uma opção rápida para consultar os agendamentos de uma data específica é dar dois cliques em cima do dia desejado.
Assim irá carregar na tela todos os agendamentos dessa data.
Como enviar um lembrete via WhatsApp para o seu cliente:
Ao acessar o módulo AGENDA, faça a busca dos agendamentos cadastrados: pelo dia, por período, pelo nome do cliente ou pet ou ainda pelo grupo de serviços.
Clique na aba Avisos WhatsApp.
Dê dois cliques no botão ENVIAR.
Se o número de WhatsApp do cliente estiver cadastrado, irá abrir a tela para o envio da mensagem
Caso o número não esteja cadastrado, você pode preencher manualmente na tela.
Nota: Você pode usar os botões de atalho localizados ao lado direito no final da tela do agendamento, podendo facilmente navegar do primeiro ao último cadastro.
Locais para consultar os compromissos do dia:
- Logo ao acessar o Sistema, na tela inicial, irá aparecer um aviso automático informando sobre os compromissos agendados do dia.
- No desenho AGENDA em laranja, no topo da tela do Sistema. Informa o número de compromissos ou se preferir pode clicar para consultar os mesmos.
- Ou como vimos anteriormente em OPERACIONAL - AGENDA.
O Sistema emite um relatório de todos os agendamentos realizados.
Na tela inicial entre em OPERACIONAL - RELATÓRIOS - AGENDA.
Escolha o período desejado e clique no botão IMPRIMIR.